Citação:
Originalmente Colocado por asperezas
Não queres desenvolver sobre o percurso deste carro?
|
... tu sabes muito mais do que eu sobre isso...
O carro foi comprado em 1969 por Miguel Correia. Era amarelo torrado com duas faixas pretas de lado.
Foi preparado pelo alemão Jurgen Grahser.
A matrícula era a PN-64-82.
Em 1969 e 70 Miguel Correia utiliza-o no Campeonato Nacional.
Em 1971 o carro é vendido a Mabílio Albuquerque que o leva para Angola e com ele faz essa época e a seguinte. Provavelmente Mabílio também guia nalgumas provas alguns dos vários outros 2002 que existiam em Angola.
Em 1973 o carro é vendido a Raúl Esperto.
A matrícula curiosamente mantém-se PN-64-82, mas haveria também outro registo local.
Nesta altura o carro já é branco e é habitualmente denominado "2002 Schnitzer", provavelmente porque foi levando peças fornecidas por esse preparador alemão.
Em 1975 Raúl Esperto e António José Oliveira regressam a Portugal e trazem os seus 2 BMW.
A estreia dá-se em Agosto em Vila do Conde. Ambos abandonam a prova por avaria.
Em 76 Esperto faz ainda algumas provas com o carro.
A partir de 77 e até 81 os 2 BMW de Esperto e Oliveira são conduzidos por pilotos ligados à "Venâncio Automóveis" do Pai dos irmãos Petiz.
Alcides Petiz, Hernâni Soares e Jorge Santos são os pilotos mais assíduos.
Mas depois vou ter que ver nos meus apontamentos "qual" foi de facto o que conduziu o ex. carro de Esperto.
Nesta altura o dono do carro seria já o
próprio Venâncio. O chefe de oficina (ainda hoje) é um antigo funcionário da Autocal, muito amigo de Oliveira, Esperto (que abriram uma oficina juntos), Angelino Ferreira, Jorge Santos e muitos outros homens "da BMW" que vieram de Angola.
Entretanto com o fim dos Grupo 5 ... o carro "despareceu do mapa"...
E não me atrevo a dizer mais nada...
Quanto ao resto só o futuro ...